6 de jun. de 2012

Semana dos namorados: Dica de filme

O bazar acabou e agora nossas araras estão cheeiaaaas de novidade da coleção Santa Conchita e aproveitando que o dia dos namorados esta chegando, porque não aproveitar para comprar o presente com o cartão presente Conchita? Saiba como ♥



E em falar nos dias dos namorados você sabe como surgiu?

A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos EUA, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteio.

E quem não ama assistir um filme com uma pipoca, refri do lado e em boa companhia? Nos da Conchita AMAMOS! Por isso, hoje iremos da dica de filme para você curtir a dois!



Ps: I love you (Eu te amo)
 
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta. 

Muitos devem conhecer por ser um filme antigo, mas que emociona muita gente!

E Namoridos de plantão, não esqueçam o cartão presente Conchita!

 
Bibliografia:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-111748/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!